Em apenas um mês, Barretos tem 35 furtos e oito roubos de celulares



Em apenas um mês, em junho, a Polícia Civil de Barretos registrou oito roubos e 35 furtos de celular, totalizando 43 ocorrências na cidade. Os dados foram obtidos junto a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).
O maior número de furtos de aparelhos foi registrado na área abrangida pelo 2º DP (Distrito Policial), com 13 ocorrências, seguido do 1º DP (12) e 3º DP, com 10 registros.
Dos oito registros de roubos de celulares, sete aconteceram na área do 1º DP e um na do 3º DP.
Em relação aos roubos, a maioria (05) aconteceu no período da noite. Em sete deles o crime foi praticado contra transeuntes (na via pública) e um em veículo.
Em recente entrevista ao ‘JBR’, o delegado titular do 1º DP, setor da cidade onde ocorreu o maior número de roubos de celulares no mês passado, Antonio Alício Simões Junior, disse que transitar pelas ruas, em locais ermos e de pouca iluminação, é um prato cheio para os ladrões, principalmente menores de idade. "Andar pelas ruas utilizando os celulares só se for por extrema necessidade", aconselha o delegado.
O delegado orienta os transeuntes a ficarem atentos com a aproximação de adolescentes em bicicletas. "Muitos roubos de celulares têm sido praticados por adolescentes que utilizam suas bicicletas para encurralar as vítimas e praticar o roubo do aparelho". Nesta situação, o delegado orienta a pessoa procurar abrigo em um local seguro para evitar perder o equipamento.
"A melhor coisa para evitar estes crimes é a pessoa ter mais atenção quando estão em ambiente público, pois a ocasião faz o ladrão", finalizou o delegado.

Postagens mais visitadas deste blog

Irmão Mata Irmão no Bairro Pimenta em Barretos

Lula tem 25%, Marina 15%, mostra Datafolha para 2018

Leia o informe oficial da Lava Jato sobre a denúncia contra Lula: Atibaia

Ex-doméstica monta negócio que fatura R$ 230 milhões por ano

Visitantes