Menina de 2 anos com marca de nascença sofre bullying e responde da melhor maneira

As crianças podem ser brutalmente honestas, o que significa que às vezes elas conseguem ser maldosas (mesmo que não seja a sua intenção). Lydia, uma menina que nasceu com um hemangioma plano – uma marca de nascença proeminente e avermelhada – em sua bochecha, descobriu isso rapidamente quando sua mãe, Kelly Wilson Bossley, a deixou na escola na semana passada. “Eu percebi que minha filha notou alguns de seus novos colegas encarando e cochichando quando viram o hematoma em seu rosto, decorrente do último tratamento feito para manter a marca de nascença saudável,” escreveu Kelly em um post na página do Facebook Love What Matters.


Não deixe este rostinho simpático enganá-lo: Lydia, de 2 anos, é uma menina muito determinada. (Foto: Cortesia de Facebook/lovewhatmatters)
A publicação foi acompanhada por uma imagem da menina sorrindo e segurando seu ursinho de pelúcia. Mas não deixe que o sorriso de Lydia o engane. Ela é uma menina forte e durona. De acordo com sua mãe, em vez de correr para chorar ou sucumbir às palavras dolorosas, ela pegou sua cópia do livro ‘Sam’s Birthmark’ (‘A Marca de Nascença de Sam’, em tradução livre), que conta a história de um menino real – o filho dos autores Martha e Grant Griffin – que também nasceu com um hemangioma plano em seu rosto. Lydia deu o livro à professora e pediu que ela o lesse para toda a classe.
Mesmo para uma criança mais velha, uma resposta tão madura e construtiva como esta seria impressionante. No entanto, vinda de uma menina de apenas dois anos, é realmente incrível. A mãe de Lydia reconheceu este fato, escrevendo em seu post: “Ela não tem nem três anos, mas sua resiliência e habilidade de cuidar de si mesma me deixam perplexa. Eu chorei durante todo o caminho até o trabalho – não porque tenho medo de como seus colegas irão tratá-la nos próximos anos, mas porque eu sei que esta menina vai fazer coisas maravilhosas!”
De acordo com o site Medicine Plus, da Biblioteca de Medicina dos Estados Unidos, um hemangioma plano é “uma marca de nascença na qual vasos sanguíneos inchados podem criar uma descoloração avermelhada ou arroxeada na pele.” O WebMDafirma que estas marcas são resultado de uma anomalia genética que ocorre no ventre, após a concepção, motivo pelo qual a maioria das pessoas afetadas já nasce com elas – cerca de um em cada 300 bebês, segundo o mesmo site. “Estas marcas de nascença … não são causadas por algo que a mãe faz ou deixa de fazer antes ou durante a gestação. É impossível preveni-las,” o site esclarece.
Ainda que o WebMD confirme que a mancha costuma crescer conforme a criança cresce, ela pode – e geralmente é – tratada. O tratamento ao qual a mãe de Lydia estava se referindo pode incluir laserterapia, uma das opções mais populares. O siteKidshealth.org confirma: “A laserterapia pode atenuar muitos hemangiomas planos e deixá-los menos perceptíveis, fortalecendo a autoestima das crianças.”
Mas Lydia parece estar se saindo melhor do que o esperado no departamento da autoestima. De acordo com o Huffington Post, sua mãe contou que ela já aguentou frases como “Ela seria tão bonita se não fosse pelo seu rosto.” Ainda de acordo com o artigo, um vizinho se recusou a brincar com a “Cara Roxa”. Ao notar que esta seria uma batalha que Lydia teria que enfrentar mesmo quando sua mãe não estivesse ao seu lado para protegê-la, Kelly fez um esforço precoce para educar sua filha a respeito da marca de nascença que a torna diferente das outras crianças, em vez de ensiná-la a ser combativa e agir sempre na defensiva.

Postagens mais visitadas deste blog

Lula tem 25%, Marina 15%, mostra Datafolha para 2018

Leia o informe oficial da Lava Jato sobre a denúncia contra Lula: Atibaia

Ex-doméstica monta negócio que fatura R$ 230 milhões por ano

Aposentado é furtado e agredido com facada no olho em Barretos

Saiba como ativar o modo de economia de dados no Facebook

Visitantes